Postagens populares

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Beijo Cristão

Beijo Cristão




Ter um namoro que agrade a Deus - Namorar é natural, é normal, mas deve ser um ato agradável ao Senhor. O namoro é uma experiência bonita, no entanto tem que ser coerente com os ensinos da palavra de Deus. O período de namoro serve para inspirar afeto, carinho e respeito entre os namorados.Por outro lado, longe da palavra de Deus, o namoro pode resultar em decepção, vergonha e traumas para a vida toda. Observemos alguns princípios que agradam a Deus:


a) não namorar por lazer - Namorar não é passatempo e o cristão consciente deve encarar o namoro como uma etapa importante na construção de um relacionamento duradouro e feliz;


b) não namorar alguém que não serve ao Senhor - (2 Co 6.14-18) 


* Iniciar um namoro com alguém que não tem temor a Deus e não é uma nova criatura, podes resultar em um casamento equivocado. É preciso cuidado até mesmo com as pessoas que frequentam as igrejas, pois podem não ser verdadeiramente convertidas ou não levarem o relacionamento com Deus a sério;


c) impor limites no relacionamento - O namoro "moderno", seguindo o padrão dos incrédulos, está deformando. Neste, a intimidade sexual ou as práticas que levam a uma intimidade crescente, são normais. Mas o namoro do cristão não pode ser assim. O aconchego excessivo é prejudicial, pois pode levar ao "abrasamento", e é muito difícil que os jovens namorados "abrasados" não terminem por chegar ao ato sexual, coisa que é pecado diante de Deus, pois o sexo é benção de Deus para os casados. Fora do casamento, as práticas sexuais são fontes de impureza, vergonha e pecado;


d) não usar o beijo como estímulo sexual - (Gl 3:16-26)

*O beijo tem seu lugar no namoro. É um instrumento de afeto e carinho. O beijo na face, nas mãos e até nos lábios, pode ser práticado sem que o respeito, o afeto, o carinho e a dignidade do testemunho cristão sejam atingidos e transformados em estímulos pecaminosos. Mas o beijo "ardente", com "corpos colados", "em oculto", é inevitavelmente - fonte de estímulo sexual. Neste caso, o beijo desperta a lascívia e é a porta de entrada para a fornicação (intimidade sexual entre não casados). O jovem cristão não pode seguir este modelo;

e) adotar práticas devocionais no namoro - O jovem deve conversar com Deus sobre sua vida, orar, ler a Bíblia, frequentar os cultos e reuniões da igreja. Muitos jovens, quando começam a namorar, param de ir á igreja, se afastam, se isolam dos irmãos na fé. O namoro cristão não pode ser assim;


f) namorar com dignidade e respeito - No namoro equilibrado prevalece o tratamentorecíproco de dignidade, respeito, fidelidade e valorizaçãodo outro;


g) esperar o tempo certo e a pessoa certa para namorar e casar - Qual seria o tempo certo para namorar e casar? O tempo certo é a da maturidade. É quando há maturidade física e mental (ou psicológica), para assumir os compromissos com responsabilidade.
Jovens muito novos são, potencialmente, imaturos para o namoro.  Os pais e responsáveis não deviam estimularou tratar com naturalidade os casos de precocidade no interesse de jovens - ainda crianças - pelo namoro. Por outro lado, cada jovem (ou cada solteiro) precisa esperar encontrar a pessoa certa para o namoro e casamento. Não basta ser cristão  e agradar á vista. é preciso que Deus confirme essa aproximação e amizade. Tamb´´em não é certo alimentar um sentimento de aflição e ansiedade pela demora em encontrar uma companhia para o nameoro e, consequentemente, para o casamento, mas, sim, procurar confiar e esperar em Deus!

4 comentários: