Postagens populares

terça-feira, 29 de março de 2011

Ficar ou Namorar? difícil neé! e agora?

Ficar ou Namorar?
difícil neé? e agora?

ee aeê meninaas PAZ DO SENHOR! lê ai, quem ja teve, e também quem não teve a curiosidade sobre o assunto! espero que sejam edificadas heiin!...

O homem criado para viver em comunhão, com o Criador e com os seus semelhantes. Foi o próprio Deus que disse: Não é bom que o homem esteja só…(Gn. 2: 18) e também “Melhor é serem dois do que um… (Ec4:9). Não é de nossa natureza vivermos sozinhos. 
Hoje em dia pra acabar com a solidão,com a carência, as pessoas, na maioria os jovens, acham que namorar não é mais tão interessante. A galera prefere não assumir compromisso, acatando a tal "modinha" do FICAR, esquecendo os principios de CRISTO pra nossas vidas!! CONFIRA AQUI O QUE DEUS PENSA SOBRE ISSO!
Antes de mais nada, vamos ver a diferença do ficar e namorar.
No"Ficar" Duas pessoas conversam, se beijam, se abraçam por algumas horas, muitas vezes praticam algo mais íntimo, e tudo sem o menor compromisso. 
  No "Namoro"Há a construção de amizade e afeto de uma forma mais profunda, e diferente do "ficar", há um compromisso, e não simplesmente troca de beijos e abraços!


Há pessoas que já me disseram que no ficar há compromisso sim. Existem pessoas que ficam semanas, meses e anos com mesma pessoa. Mas, eu te faço uma pergunta: Se nesse caso é um compromisso, então porque chamam isso de ficar e não de namorar? Eu tenho a resposta: Porque você não tem obrigação de envolver emocionalmente com a pessoa. Vocês se encontram apenas para trocar "carinhos" e pronto, nada mais. 
Não é como o namoro, onde você analisa a pessoa para decidir se vale a pena entregar o coração. Saber mais do outro, quais são seus planos para o futuro, passar tempo juntos, conhecer as famílias, conviver como amigos, e o mais importante, se conhecer para algo mais sério: o casamento.
O namoro não dever ser algo apenas para a diversão, muitas pessoas caem na história de "Eu tenho que ter um namorado" e se esquecem do verdadeiro propósito disso, que é que o casal se conheça para se casarem um dia, dividirem a sua vida. Se você não pensa em se casar não namore. É por isso que o namoro entre pessoas jovens demais não costumam dar certo, já que eles não tem maturidade o suficiente para pensar em casamento.
Acorda, você não é um objeto, algo descatável para ser usado agora e jogado fora depoisA pessoa que fica não apenas faz da outra pessoa um objeto de uso, mas também se torna um objeto. A pessoa com a qual você ficar, tirará de você partes que não têm como ser restituídas, como o seu tempo, a sua moral, seus valores, a sua pureza e até mesmo sua virgindade, seja você homem ou mulher. As pessoas que "ficam" trocam constantemente de parceiros, como se não pudesse provocar o real interesse de alguém. Pessoas não objetos, VOCÊ não é um objeto.
Eu sei que isso não é fácil. Quem não "fica" é alvo de piadas e gozações. Quem nunca ficou sofre gozações por ser BV (boca virgem) como chamam aqui por onde moro. 
Você tem que ser amado pelo que você é. Quem quer "ficar" preocupa-se apenas com o físico. Não podemos esquecer que o tempo levará a beleza e a juventude, mas a sua moral permancerá. Que tipo de moral você quer que permaneça?
Me reponda: Você gosta de viver em uma casa limpa ou uma casa suja? A Bíblia diz que o o Espírito Santo mora em nosso corpo. Você acha que ele habitará o seu corpo se ele estiver sujo pelo pecado? Você consegue imaginar Jesus "ficando"? Eu não. Então não faça nada que Jesus no seu lugar não faria, siga os passos de Jesus.
Não deixe que as outras pessoas influenciem você. Mais importante do que estar bem com outros é estar bem com Deus. Ele não é um cara mal ditando regras por querer acabar com a sua diversão. Ele quer o melhor para você. Quer que você tenha um relacionamento duradouro, e o melhor:ele já preparou essa pessoa para você! Então não apresse as coisas. Você não precisa ficar fugindo dos rapazes, mas também não precisa ficar correndo atrás deles. Deus colocará a pessoa certa na hora certa, na sua vida. E Ele nunca falha.

pra refletir viu meninas!!
medite na palavra de DEUS! verás o seu melhor!
um super BEIJO fiquem com DEUS!





Nenhum comentário:

Postar um comentário