Postagens populares

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Para Cada Dia Sua Morte!

Para Cada Dia Sua Morte!


Existem versículos que são orações perigosas quando feitas diariamente, porque eles tem o poder de mudar a sua vida. Um versículo assim é João 12:24: "Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, produz muito fruto".
Agora, morrer para mim mesma não é o modo como normalmente funciono. Não gosto disso, não gosto de abrir mão de mim. Tenho vários conflitos de relacionamentos, e tenho sido muito incomodada pelo Espírito Santo a morrer para o estar certa o tempo todo, e a morrer para a aprovação dos outros.
Sempre, mas sempre fui (e ainda há vestígios de) uma pessoa teimosa, soberba, que acha que está certa o tempo todo, mas que por outro lado precisa da aprovação dos outros para continuar. Mas tenho matado, mortificado, e posso dizer como Paulo: "Mas esmurro o meu corpo" (1 Co 9:27) para não ser reprovada quando Deus me perguntar: Você morreu todos os dias?
Mas não basta ter dito uma vez, é a cada dia! A cada oportunidade de se elevar, que você diminua. A cada oportunidade de falar na hora errada, que você se cale. A cada oportunidade de ser servido, que você ofereça suas mãos.
De acordo com 1 Coríntios 12:20-25, ninguém é mais importante que ninguém. É por isso que precisamos buscar os interesses dos outros em vez de sempre tentar colocar nossas necessidades no topo da lista de prioridades. Isso é fundamental para o cristão.
Thomas à Kempis escreveu sobre algo sobre a paz interior, mas para mim é como se estivesse descrevendo o que significa morrer para o eu:
"Esforça-te, meu filho, mais em fazer a vontade de outro do que a tua própria. Escolhe sempre ter menos que mais. Busca sempre o lugar mais humilde, e Ser inferior a todos. Deseje Sempre, e ore, que a vontade de Deus possa ser integralmente cumprida em ti."
A carne reclama contra o serviço, mas BERRA contra o serviço realizado em oculto. Isso é morrer para o eu.
Dica Prática: Escreva em algum lugar visível a frase: "Por Hoje Vou Morrer", e diga isso todos os dias. Não é simpatia ou ritual, ou coisa parecida, serve só para te lembrar: Para cada dia sua dificuldade, para cada dia sua morte!